No programa do Papi La Vida 19, Papi conta como sua forma de pensar sobre as pessoas mudou após levar um soco na nuca, que poderia ter tirado sua vida e a dos seus amigos por causa da metade de uma cerveja quente.
Durante o período que Papi morava na Austrália, o apresentador era responsável por administrar uma casa onde vivia com muitos estudantes de vários países.
Quando ocorria festas na casa, os moradores costumavam convidar amigos e tradicionalmente trazem suas próprias bebidas.
Papi, assim como Brasileiros, gostava de comprar bebidas a mais para distribuir para os seus convidados. No entanto, notou que o convidado de um dos integrantes da casa, estava roubando as suas cervejas.
Com a festa por terminar, esse cidadão francês, não contente em roubar grande parte das cervejas do apresentador, teve a ousadia tentar roubar o resto de cerveja que Papi estava tomando, pois achava que ele estava bêbado ao ponto de não notar. Papi indignado falou.
“Se você botar a boca nessa cerveja. Você vai sofrer as consequências. Que eu vou arrebentar a sua cara lá fora e vc…(assim como muitos brasileiros enchem o peito pra falar lá fora)… Você não sabe da onde eu vim… eu vim do Brasil …eu sou Zé Pequeno porra..”
Após uma certa discussão, veio a sua amiga que é uma das moradoras da casa e separou. Papi voltou a conversar com seus convidados e o francês saiu de canto.
“Quando eu menos esperei, eu estava no chão. Abrindo os olhos… quando olho para trás vejo meu amigo japonês, educado… com o nariz quebrado sangrando.. E olho para o [outro] lado e vejo meu amigo peruano com uma faca pra correr atrás dos caras e matar os caras”, relembra o apresentador e complementa.
“O que aconteceu foi. O baixinho que eu não dava nada. Me deu um soco por trás e me nocauteou. Já vinha pra chutar a minha cabeça. E básicamente me matar. O meu amigo Ryusei segurou ele por trás. Ele virou a mão e deu um direto no nariz do Ryusei. Que era o cara mais legal daquela casa. E vi meu amigo peruano que foi pra cima do cara, mas foi impedido pelo outros dois caras que esse moleque… tinha chamado antes de me atacar.”
Após o ocorrido, levaram o amigo japonês para o hospital para fazer uma cirurgia no nariz e o apresentador juntamente com seus amigos deram parte na delegacia de polícia.
Segundo inquérito dos policiais, o francês pagou cerca de $4000 e foi deportado. O que não fez muita diferença pois ele já iria embora na semana seguinte. Os amigos deles australianos, pagaram uma multa e foram liberados. No entanto Papi chegou à seguinte conclusão.
“O que eu aprendi disso. Por causa de uma cerveja quente, que já estava na metade [e que] eu não queria nem tomar mais, fui tirar satisfação com alguém que eu não conheço. Moral da história: – Ninguém conhece Ninguém, amigo…não subestime as pessoas.”