Durante a Live com os Velhos Convidados no Papi La Vida 17. O apresentador explicou o motivo da ausência nos projetos tanto do Papi La Vida quanto da Vinnix Studios. Papi apresentou sintomas de gastrite o que fez perder 6kg em 1 mês. Isso atrapalhou sua qualidade de vida, afetando principalmente o sono.
“Foi um momento muito difícil…Eu dormia 3 horas por dia… Acordava de madrugada meio que com ânsia”, relata o apresentador.
Uma vez curado do estômago, alguns sintomas como formigamento nas mãos e na cabeça o deixaram preocupado. Ele relata que apesar de ter feito vários exames, nada foi detectado, podendo se tratar de uma doença psicossomática.
Doença psicossomáticas, são sintomas que o paciente acha que está relacionado com as condições físicas mas na verdade se trata de um sintoma emocional. O que tem afetado muitas pessoas durante esse período de quarentena.
Papi da sua opinião sobre os risco do COVID-19, que apesar do aprimoramento no tratamento, ainda não existe um tratamento 100% eficaz e muito menos uma vacina.
“O corona é aleatório. Corona é 50-50. Atletas e pessoas saudáveis morrem… Pode ser que o vírus bata em você e não de nada pode ser que o vírus bata em você e de ruim”, e enfatiza.”Eu sou um cara que tenho muitos planos para minha vida. Se eu puder evitar eu vou evitar.”, conclui o apresentador.
O apresentador também brincou com o Advogado Ianauan Jucá da iAdvocacia pelo fato de ele estar morando com sua namorada, que é médica e está na linha de frente do combate ao COVID-19. Apesar de ela ter sido testada positivo para COVID-19, o exame dele deu negativo.
“Você já criou uma Mutação X-Men na parada…Você tem umas 4 variações de coronavírus no seu sangue…Já dá pra extrair o seu sangue e fazer uma vacina”, brinca o apresentador.
Papi lembra que alguma pessoas não têm outra alternativa durante o período de quarentena pois precisam trabalhar para sobreviver. Como um dos convidados de hoje, o cantor gospel Anderson Andrade, que faz um lindo trabalho cantando nas praças de Vitória.
“Um coisa é você ter fé. Outra coisa é não desafiar o seu Deus. A fé tem que ser racional”, esclarece o músico.
O músico Anderson Andrade usou a quarentena para trabalhar em um novo álbum, buscando manter sua fonte renda através das colaborações em suas lives. Ele também buscou inventar novas alternativas rentabilizar seus projetos como a elaboração de vídeos com mensagens personalizadas, para presentear um ente querido.