Papi sempre buscou entender o que se passa na cabeça dos seus amigos. Então durante o Papi La Vida 03, o poeta e cervejeiro Marcelo conhecido como ‘Barbas’, tenta explicar um pouco da sua dificuldade em lidar com a hiperatividade e se relacionar com as pessoas.
“Eu discuto comigo mesmo. Na falta de alguém pra discutir”, esclarece Barbas. “Eu consigo separar eu de mim mesmo. E conversar comigo… E com a plena convicção de que eu sou eu mesmo. Uma pessoa. Não somos dois.”
“Eu nunca fui bom em relacionar com as pessoas. As pessoas não sabem lidar com mentes hiperativas” e complementa o poeta, “E as pessoas hiperativas também não sabem lidar com as pessoas que não são.”
“Eu sempre fui retraído, tenho um mundo particular na minha cabeça, entendeu?”, explica Barbas “Eu vivo ali [no meu mundo]. Eu tô sempre lá. As vezes eu saio e dou uma entrevista…acabou de conversar eu volto para o meu mundo.”
Marcelo tenta explicar que apesar de não ser um especialista ao ponto de se auto-diagnosticar, mas tem a impressão que possui uma espécie de autismo. “Eu tô sempre no meu mundo, é muito mais legal dentro da minha cabeça.”
“Hmm..Viajando ali, neh [no seu mundo]”, tentando entender o apresentador.
No final o convidado ainda faz uma personificação do personagem Smigol da Trilogia Senhor dos Anéis.